Aqui vão ser citadas coisas curiosas feitas pelo homem ou pela Natureza. Vamos lá...

Como utilizar as cores a seu favor no Ano Novo

Branca:

A cor branca é um clássico, já que a maioria das pessoas prefere usá-la no ano novo. A cor se adapta a mulheres, homens e crianças, atraindo um clima de leveza e harmonia. Para que a peça possa ser usada em outras ocasiões, compre algo que você se identifique bastante e abuse dos acessórios. O vestido estilo lady, justo na parte superior e com saia bem rodada, é confortável com um toque de sofisticação. Alternando e investindo nos acessórios, pode ser usado tranquilamente depois, em ocasiões de trabalho ou outras celebrações. Você pode inclusive trabalhar a energia das cores através de acessórios, misturando quantas e quais cores você preferir.

Dica: A cor branca pode trazer a energia de paz e harmonia para o ano todo. Outra opção é arrematar o look com acessórios coloridos, para ter os benefícios oferecidos por outras cores.

Azul:

O azul é interessante para looks de tecidos mais leves, clima de sol e verão. Pode ser usado também através das estampas, como por exemplo, as estampas de azulejo português que estão em alta na estação. Outra opção é uma blusa leve de musseline azul, com uma bermuda de sarja branca ou bege. Se a festa de ano novo for mais sofisticada, um vestido de tricoline acetinado com acessórios de brilho discreto pode ser uma boa opção.

Dica: A cor azul tende a oferecer para o próximo ano calma, tranquilidade e imparcialidade no trato com as pessoas. Além disso, o azul ajuda a ter uma ótima convivência e trabalhar em grupos.

Vermelho:

O vermelho é ousado e marcante, então use-o em sua produção se realmente combinar com seu estilo pessoal. Caso contrário, opte por acessórios ou estampas florais, nos quais o vermelho predomine. Ou ainda, se preferir, escolha um tom de vermelho mais fechado e discreto. Uma opção inusitada e bem confortável é usar uma saia longa, com top em um tom parecido de vermelho e acessórios com detalhe em preto para harmonizar o look.

Dica: A energia do vermelho traz movimento, energia e paixão. Se é isso que almeja para 2015, abuse em peças de roupas, sapato, esmalte ou acessórios nessa cor.

Amarelo:

O amarelo torna-se uma cor perigosa, pois pode deixar a maioria das pessoas com um aspecto pálido. Para evitar esse risco em sua produção de ano novo, use a cor em alguns detalhes e não na produção toda. Ou prefira um tom mais discreto, que sugere um look com ar de sofisticação e permite uma combinação bem interessante. Um vestido soltinho em um amarelo discreto, com acessórios em dourado, fica perfeito. A cor complementar é a violeta, que equilibra o efeito do amarelo, ao escolher o tom certo para seu tom de pele. No caso de um local mais informal, você pode escolher um vestido ou uma bata, cuja estampa, como a floral, por exemplo, misture tons de amarelo e violeta.

Dica: A energia do amarelo traz alegria, descontração e faz você ser notado pelas pessoas, mesmo quando a cor é usada apenas em alguns detalhes da produção. Então abuse dessa energia de alegria para começar 2015.

Laranja:

O laranja, quando usado em roupas e acessórios, tende a ser muito marcante. Se o seu estilo pessoal permitir, misture-o com azul, que é a cor complementar, ou seja, a que aumenta o contraste e traz força, mas também equilibra. Essa mistura pode ocorrer através de estampas também. Uma ideia interessante é usar uma blusa bem solta de renda ou crochê laranja, com maxi colar laranja, e uma bermuda de floral miúdo que mistura tons de laranja e azul.

Dica: Se almeja mais coragem para enfrentar os desafios, abuse do laranja no ano novo. Na combinação com azul, ele ajuda a controlar a ansiedade de querer fazer tudo ao mesmo tempo.

Verde:

A cor verde é ótima para o verão, pois traz um aspecto de leveza. Escolha peças com tecidos leves e fluídos, bem apropriados ao verão. O vestido longo, em verde, de tecido fluído, pode ser adaptado para praia, campo ou local fechado, através de acessórios, maquiagem e penteado.

Dica: Se você quer equilíbrio, saúde e serenidade para 2015, abuse do verde no look, acessórios ou peças íntimas.

Violeta e Rosa:

O violeta e o rosa tendem a ser cores mais românticas, especialmente nos tons mais claros. Se o seu estilo é mais marcante, você pode usar tons mais fortes de violeta, que nos estampados são perfeitos. No caso do rosa, o tom mais próximo do pink torna o visual mais sexy e ousado. As duas cores são análogas, ou seja, quando usadas no mesmo look permitem um visual harmonioso, elegante e bem fácil de combinar. Uma ideia de look interessante para ocasiões mais formais é um vestido ou conjunto rosa, com maxi colar violeta. Fica lindo e bem alegre.

Dica: O rosa representa o amor, a afetividade e a boa comunicação. Se você precisa disso em 2015, use alguma peça íntima ou acessório nessa cor. Já o violeta traz mais autoconhecimento e transformações, então se quiser usar um acessório ou esmalte nessa cor, a energia do violeta já está garantida.

Preto:

O preto, assim como o branco, também é clássico, especialmente para ser usado em comemorações em locais fechados. Mas no caso do réveillon, deve-se ter total cuidado para não atrair um visual pesado e sombrio. Para isso, misture o preto a muitos acessórios, um sapato ou bolsa colorida. Muitas vezes a cor da maquiagem já traz alegria ao look.

Dica: Desmistificando um pouco a energia do preto, essa cor é sempre elegante e básica, então o melhor é abusar dos acessórios coloridos, para quebrar um pouco a formalidade do preto.

O mais importante é pensar em combinações que tenham a ver com seu estilo próprio e com o ambiente que você passará a festa. Evite experiências com peças que você não tem costume de usar, como por exemplo um salto muito alto ou um vestido bem curto. Lembre-se que além de elegante você precisa se sentir confortável e disposto a se divertir. Escolha as cores pensando na energia que deseja trabalhar nesse momento, mas opte pelos tons que combinam com seu tom de pele. Ouse muito nos acessórios coloridos e divirta-se.

O importante é estar feliz e em paz consigo mesmo. Aproveite a energia da cor que utilizará na entrada do ano novo e boa sorte!

Fonte: http://www.personare.com.br/cores-e-looks-para-o-ano-novo-m4343?utm_

Bodas de Casamento

Hoje é muito difícil manter um casamento como antigamente se tinha, 20, 30, 40 anos de um enlace matrimonial com sucesso, carinho e felicidade. Família grande então é uma raridade, só aparece quando há filhos dele, filhos dela e filhos dos dois; aí sim, será uma grande e nova família, um molde de família do século XXI. Por isso listamos a seguir as bodas ano após ano... Em qual delas você se encaixa?

Tempo em anos
Tipo
1 ano
papel
2 anos
algodão
3 anos
couro
4 anos
linho
5 anos
madeira
6 anos
ferro
7 anos
8 anos
cobre
9 anos
cerâmica
10 anos
estanho
11 anos
aço
12 anos
seda
13 anos
renda
14 anos
marfim
15 anos
cristal
20 anos
porcelana
25 anos
prata
30 anos
pérola
35 anos
coral
40 anos
rubi
45 anos
safira
50 anos
ouro
55 anos
esmeralda
60 anos
brilhante
75 anos
diamante

www.guiadoscuriosos.com.br

Novidades ecológicas

HOTEL OFERECE REFEIÇÕES DE GRAÇA PARA QUEM ESTIVER DISPOSTO A GERAR ELETRICIDADE
O Crown Plaza Hotel, em Copenhague, Dinamarca , oferece uma chance para quem quer fazer uma boa refeição sem deixar de cuidar do planeta. O hotel disponibiliza bicicletas ligadas a um gerador de eletricidade para os hóspedes voluntários. Cada um deles deve produzir pelo menos 10 Watts/hora de eletricidade aproximadamente 15 minutos de pedalada para um adulto saudável. Após o exercício, o hóspede recebe um generoso vale-refeição: 26 euros.

 

 
BAR CAPTA ENERGIA PRODUZIDA PELA DANÇA DE SEUS FREQUENTADORES
Todas as luzes e os sons de uma balada gastam uma quantia considerável de eletricidade. Pensando nisso, o dono do Bar Surya, em Londres, refez o chão da pista de dança de seu estabelecimento e o revestiu com placas que, ao serem pressionadas pelos frequentadores do lugar, produzem corrente elétrica. Essa energia é então usada para ajudar na carga elétrica necessária à casa. Andrew Charalambous, o visionário dono do bar, diz que a eletricidade produzida pela pista modificada representa 60% da necessidade energética do lugar.
   
EMPRESA CRIA IMPRESSORA QUE NÃO USA TINTA NEM PAPEL
Quem disse que uma impressora precisa de tinta ou papel para existir? Conheça a Impressora PrePean. Diferente das convencionais, ela utiliza uma peça térmica para fazer as impressões em folhas plásticas feitas especialmente para isso. Além de serem à prova dágua, elas podem ser facilmente apagadas. É só colocá-las novamente na impressora que, através de outra temperatura, a próxima impressão ficará no lugar da anterior. A mágica faz com que apenas uma dessas folhas possa ser utilizada mil vezes.
   
UNIVERSIDADE CONSTRÓI TELHADO VERDE
O Design Verde é uma tendência da arquitetura moderna, e não estamos falando apenas da cor, mas sim de locais como o prédio de cinco andares da Escola de Arte, Design e Comunicação da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Singapura. A construção conta com uma cobertura vegetal e sua forma orgânica se mistura com a natureza onde está inserida. Os telhados revestidos de grama servem como ponto de encontro informal, além de ajudar no equilíbrio térmico do edifício e na absorção da água da chuva.
   
DESIGNER CRIA PIA QUE UTILIZA ÁGUA DESPERDIÇADA PARA REGAR PLANTA
Feita de concreto polido, a Pia batizada de Jardim Zen possui um canal que aproveita a água utilizada na lavagem das mãos para molhar uma planta. Criado pelo jovem designer Jean-Michel Montreal Gauvreau, a pia vem em bacia dupla ou modelo simples. Se você está preocupado eu ensaboar toda a sua plantinha, relaxe. Uma peça no início do canal drena o liquido e só deixa água sem sabão escorrer até a planta.
   
DESIGNER CRIA CHUVEIRO QUE O OBRIGA A SAIR QUANDO JÁ DESPERDIÇOU MUITA ÁGUA
O designer Tommaso Colia criou uma solução para aqueles que adoram passar um tempão tomando uma ducha relaxante (é, você mesmo!). O chuveiro Eco Drop possui círculos concêntricos como tapetes no chão, que vão crescendo enquanto o chuveiro está ligado. Após um tempo, a sensação fica tão incômoda que te força a sair do banho e, consequentemente, economizar água. Cerca de 20% de toda energia gasta no lar vem da água quente utilizada no banho seis vezes mais do que a iluminação doméstica, por exemplo.
   
DESIGNER CRIA INTERRUPTOR QUE MUDA DE COR PARA ENSINAR CRIANÇAS A ECONOMIZAR
Tio é o nome do interruptor em forma de fantasma que avisa, através de sutis luzes, há quanto tempo a lâmpada está acesa. Até uma hora, a expressão do fantasminha é feliz e a luz do interruptor permanece verde. Se a luz é deixada ligada por mais de quatro horas, ele se assusta e fica amarelo. Já se o morador da casa se atreve a deixar a luz acesa por mais de oito horas, o até então amigável fantasma se zanga e fica vermelho. Com o auxílio visual e tátil, espera-se que as crianças comecem a tomar consciência do desperdício de energia logo cedo, e de uma maneira divertida.
   
EMPRESA CRIA GRAMPEADOR (AGRAFADOR) SEM GRAMPOS PARA EVITAR POLUIÇÃO
Grampos de grampeador (agrafador) são tão poluentes que uma empresa decidiu criar um novo modelo do produto, sem grampos! Em vez dos grampos a que todos estamos acostumados, ele recorta pequenas tiras de papel e as usa para costurar até cinco folhas de papel juntas. Se você se empolgou com a ideia, pode encomendar esses grampeadores personalizados para que sua empresa se vanglorie de contribuir para um mundo livre de grampeadores com grampos.

Qual a música que estava tocando no ano em que você nasceu?

Qual a música que estava tocando quando você nasceu? Você sabe qual era a parada musical na época em que você nasceu? Saiba agora e escute todo o repertório do ano escolhido com o site http://www.planetarei.com.br/100anos/. Veja as letras, vídeos de época e ouça as músicas com seus cantores originais, primeiros intérpretes que lançaram a música e fizeram dela o sucesso que é.

25 segredos de garçom

O que alguns garçons diriam se pudessem ou se não estivessem sob a mira dos patrões?
By Josiane Nogueira

Sobre o que mentimos...

 

 

 

O que é melhor que você não saiba

 

 

 

 

 

O que queremos que você saiba

 

 

 

 

O que você realmente está comendo

 

 

 

 

Como ser um bom cliente

 

 

 

 

* Nomes trocados para garantir a privacidade

25 maneiras de se usar uma echarpe

Olhem esse vídeo ensinando 25 maneiras de se usar uma echarpe. Assim poderemos desfilar com mais charme ainda!

Lucinha

 

O Semeador de Estrelas - uma foto em dois tempos

O "Semeador de Estrelas" é uma estátua que está em Kaunas, Lituânia. Durante o dia, pode até passar despercebida, como mostra a foto. Um bronze a mais, herança da época soviética:

 

 

Mas quando a noite chega, a estátua justifica seu título. Com a escuridão seu nome passa a fazer sentido. Vejam então a foto tirada à noite:

 

O efeito de luz e sombra semeia as estrelas. Lindo!!!

Para quem tem pouco espaço...

Uma pequena amostra do que o homem pode fazer quando usa bem sua inteligência e imaginação. 

Para quem tem pouco espaço em casa é muito bom, sensacional! Veja a criatividade!