Falar do Mundo é viajar no tempo e no espaço, conhecer os seus mistérios, histórias, lendas e até profecias do fim do mundo. Mistérios vemos todos os dias, fatos inusitados, culturas locais diferentes da do Brasil, como comer carne de cachorro, comer grilo, barata, escorpião, etc. Cada povo tem sua cultura e devemos conhecer e respeitá-la.
Povo Celta
Uma das mais antigas civilizações conhecidas na Idade do Ferro, desenvolveu a metalurgia como hoje a conhecemos em seus fundamentos. Vários povos tiveram sua raiz nesta civilização. Muitos deram nomes a cidades romanas durante a ascensão do Grande Império Romano. A sociedade era dividida em clãs cuja história rendeu vários filmes americanos que falam à nossa imaginação e buscam remotamente conceitos, magias, esoterismo e muitas lendas a respeito deste povo.
UMA ORAÇÃO CELTA
(Com Alma Celta e Coração Lindo)
Que você jamais se esqueça de quem realmente é... Um espírito!
Que você não se iluda com a aparência das coisas – e saiba ver com o coração.
Que você se sinta grato diante do infinito – e se admire ao ver um por de sol.
Que você jamais se esqueça das pessoas que lhe ajudaram em alguma coisa.
Que você ore por todos aqueles que sequer sabem orar – e que isso seja lindo!
Que você jamais deixe de apreciar uma linda canção – e ser grato por isso.
Que você abrace uma árvore e a chame de irmã querida.
Que você compreenda: viver é mais do que só viver... É também pensar e sentir.
Que você seja encantado(a) por um Grande Amor – e saiba que é um presente.
Que nada roube a Luz do seu coração – e que sua trilha seja honrada e linda.
Que você olhe seus filhos como estrelinhas – e seus pais e avós também!
Que você jamais seja um canal de violência – e, pelo contrário, trabalhe pela Paz.
Que você passeie e brinque com seu cão – e agradeça a presença pelo presente.
Que você saiba extrair lições de cada revés – e jamais perca a fé na jornada...
Que você se sinta honrado(a) de um Grande Amor viajar em seu pequeno coração.
Que você não tenha medo do mundo espiritual – pois é de onde você veio.
Que você não veja a cor da pele de ninguém, mas, sim, a cor da Luz em cada Ser.
Que você se esqueça das ofensas – mas não se esqueça de ser feliz.
Que você transborde de júbilo – só por existir. E que o seu peito seja um sol!
Que você seja maduro(a) e responsável – mas sem abafar a sua criança interior.
Que você seja capaz de aguentar o Poder da Luz transformando sua consciência.
Que você assuma sua espiritualidade – seja lá qual for... E ria muito.
Que você respeite os que sabem menos – porque conhecimento não é sabedoria!
Que você seja um grande curador(a) – primeiro, de si mesmo -, e abrace o mundo.
Que você jamais traia a si mesmo(a) – porque sua força está em seu caráter.
Que você agradeça aos seus amigos espirituais – que lhe ajudam em silêncio.
Que você, por onde for, seja um presente... E que a Presença sempre lhe abençoe.
Que você seja digno de acolher um Grande Amor em seu pequeno coração.
Que você, simplesmente, seja feliz.
Que você sinta o Oran Mor** em seu coração...
(autor desconhecido)
A seguir algumas histórias ocorridas pelo Mundo...
Os crânios de cristal
Em Belize, América Central, foi descoberto em 1924 um crânio de cristal numa antiga pirâmide maia recém-descoberta. O crânio em 2 partes, a caveira e a mandíbula, pesava 5 quilos esculpido em uma única peça de puro cristal. As únicas coisas que o diferenciam de um crânio de um ser humano são que é feito de puro cristal e que não possui as suturas que normalmente um crânio tem por seu desenvolvimento.
As tradições maias supõem que por não ter nascido ele veio para este mundo com alta fonte de energia espiritual. Os anciães maias acreditavam que 13 crânios de cristal foram enterrados em lugares secretos ao redor do mundo. Os habitantes dos arredores da cidade maia, após a descoberta, renderam homenagens queimando fogueiras e beijando a terra. Atualmente se tem conhecimento que 7 já foram encontrados ao redor do mundo, alguns estão em coleções particulares, uns são adorados e outros estão em museus. Todos já foram investigados e muitos acreditam que eles têm alta frequência de energia. Eles mantêm sua temperatura, esteja frio ou calor. Diz a lenda maia que quando estes 13 crânios forem todos descobertos algo significativo acontecerá e mudará o mundo que conhecemos.
As Linhas de Nazca
As Linhas de Nazca no deserto do sul do Peru impressionam desde tempos imemoriais. Até hoje causam impacto a todos que se deparam com a grandiosidade dos desenhos que só podem ser percebidos do alto, de um avião, de um helicóptero ou transporte similar. Linhas esculpidas no chão de animais, pessoas, possíveis pistas de pouso, vias de irrgiação, formas geométricas e inúmeras retas até o momento não se sabe para que fim foram feitas e cobrem centenas de quilômetros quadrados da árida superfície do deserto. Assentamentos pré-históricos e até pirâmides foram, também, encontrados nesta região de imensos segredos. O povo originário deste lugar viveu entre 100 A.C. e 700 D.C. O idioma deste povo não sobreviveu mas sua vida é relatada através de vasos pintados encontrados na área e ainda os desenhos enigmáticos que até hojs sobrevivem esculpidos em motanhas ou na árida terra desértica.
Os círculos no Milharal
Na Inglaterra ocorre o fenômeno dos círculos nas plantações de milho desde 1990. Os círculos ingleses acontecem em 70% dos casos mundiais e aparecem nas plantações de forma inesperada e misteriosa. Ninguém consegue explicar como são feitos e a que se destina. São feitos nas noites de verão sem se descobrir quem são os seus autores. São desenhos complexos que só de cima podemos ver a magnitude do trabalho feito nos campos. Só com imagens aéreas é que se tem a ideia da grandiosidade dos desenhos... Muito filmes feitos com o tema mexem com a imaginação de todos e põe-nos a pensar em como e porquê isso acontece.
Pirâmides ao longo do Mundo
Nas Américas, ao longo da costa do Oceano Pacífico, no Peru, o deserto atravessa os Andes e chega ao mar, mostrando restos de pirâmides perdidas de civilizações antigas como Nazca e Moche, que floresceram graças à agricultura proporcionada pelos rios que o atravessam e a tecnologia de eras antigas que levaram à construção de templos e cidades.
Na América Central, o maior número de pirâmides de civilizações remotas se concentra entre o México e Honduras, cerca de centenas das mais variadas construções encravadas na selva fechada. Ainda hoje encontram-se descendentes dos Maias que vivem da agricultura e criação de animais. As pirâmides na América tinham o objetivo do sacrifício em honra aos deuses, em praça pública, mostrando poder e controle sobre o povo.